Objetivo: relatar as vivências com educação e trabalho interprofissionais de estudantes de enfermagem e psicologia inseridos no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde: Gestão e Atenção). Metodologia: Trata-se de um estudo descritivo, de abordagem qualitativa, do tipo relato de experiência, desenvolvido no período de janeiro e fevereiro de 2023, a partir das vivências de estudantes de enfermagem e psicologia do PET inseridos em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cidade de Sobral, Ceará. Resultados e Discussão: por meio do PET foi possível aprimorarmos a prática interprofissional, possibilitando aos estudantes a vivência da prática colaborativa. Os estudantes de enfermagem consideram que conhecer o fazer da psicologia os ajuda a terem mais atenção para a dimensão subjetiva do processo de cuidar em saúde. Para os estudantes de psicologia, conhecer o fazer de outros profissionais, como o enfermeiro, os ajuda a compreender como o cuidado é produzido no contexto da APS, campo no qual o psicólogo ainda não compõe a equipe mínima e que guarda grande potencial para essa categoria. Conclusão: Consideramos que o PET-Saúde oportunizou vivências que aprimoraram a compreensão sobre trabalho e educação interprofissionais, pois induz a produção de intervenções e cuidados de forma integrada e colaborativa. Percebemos o trabalho interprofissional como um meio de promover a saúde de forma assertiva, podendo impactar mais na qualidade de vida das pessoas.