Objetivo: Levantar a literatura científica atual sobre indicadores de qualidade gerenciados por fonoaudiólogos no contexto hospitalar, destacando a relevância desse instrumento de gestão para a assistência fonoaudiológica. Metodologia: Trata-se de uma análise descritiva de revisão da literatura, com levantamento nas bases de dados BVS, SciELO, CAPES e Google Scholar entre 2013 e 2023. Os descritores utilizados abrangeram Indicadores de qualidade, Fonoaudiologia, e Gestão hospitalar. Resultado e Discussões: Foram selecionados 10 materiais, de acordo com a análise e os critérios de inclusão e exclusão, levando em consideração o(s) autor(es), o título, o ano de publicação, revista e o método utilizado. Considerações finais: Constatou-se que os indicadores de qualidade potencializaram processos avaliativos em gestão nas instituições em que foram aplicados. Mais incentivos devem ser realizados no intuito de favorecer a comunidade acadêmica, bem como serviços públicos e privados, para assim auxiliar mais profissionais. A equipe deve estar alinhada acerca dos protocolos, devem existir recursos necessários, além da garantia do apoio dos órgãos e do Estado. Estas condutas irão resultar em um cuidado mais integral e de qualidade ao paciente.