Início Sobre Notícias Catálogo Normas Corpo Editorial Indexadores Contato
  • CAPÍTULO 02 - OS IMAPCTOS DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO ATENDIMENTO DO PRÉ-NATAL REALIZADOS PELOS ENFERMEIROS

    Objetivo: é verificar os impactos das ações de educação em saúde durante o pré-natal para às gestantes acompanhadas pela Atenção Primária à Saúde (APS). Método: A busca aconteceu em setembro de 2023, nas bases de dados: Medical Literature Analysis and Retrievel System Online (MEDLINE), Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS) e Base de Dados de Enfermagem (BDENF) por meio da Biblioteca Virtual de Saúde (BVS). Utilizando os Descritores em Ciências da Saúde (DeCS): " Gravidez”; “Educação em saúde”; “Atenção primária à Saúde”;. Cruzados com os operadores booleanos “AND” e “OR” em estratégia única. Para o refinamento dos dados, os critérios de elegibilidade foram estabelecidos. Critérios de inclusão: artigos que estavam em texto completo, publicados no idioma português e inglês, no período compreendido entre os anos de 2018 a 2023 que se adequassem ao objetivo desta revisão. Critérios de exclusão: artigos incompletos, pagos, em outros idiomas, teses e dissertações ou que não se enquadrassem ao objetivo deste estudo. Resultado e Discussão: Grandes benefícios foram notórios dentro dos achados da busca, que confirmam a prática em educação em saúde como uma forma eficiente de transmissão de conhecimentos amplamente necessários. Considerações finais: Diante do presente estudo, podemos enfatizar a relevância das práticas de educação em saúde realizadas de forma individual ou coletiva

CAPÍTULO 02 - OS IMAPCTOS DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO ATENDIMENTO DO PRÉ-NATAL REALIZADOS PELOS ENFERMEIROS

Doi: 10.58871/conbrasca.v3.02

PALAVRAS CHAVE: Educação em Saúde”; “Gestante”; “Atenção Primária à Saúde

KEYWORDS: Health education" ; " Pregnant" ; “Primary Health Care

ABSTRACT:
Objective: is to verify the impacts of health education actions during prenatal care for pregnant women monitored by Primary Health Care (PHC). Method: The search took place in September 2023, in the databases: Medical Literature Analysis and Retrievel System Online (MEDLINE), Latin American and Caribbean Literature in Health Sciences (LILACS) and Nursing Database (BDENF) by through the Virtual Health Library (VHL). Using the Health Sciences Descriptors (DeCS): " Pregnancy”; “Health Education”; “Primary Health Care”;. Crossed with the Boolean operators “AND” and “OR” in a single strategy. For data refinement , eligibility criteria were established. Inclusion criteria: articles that were in full text, published in Portuguese and English, in the period between the years 2018 and 2023 that suited the objective of this review. Exclusion criteria: incomplete articles , paid, in other languages, theses and dissertations or that did not fit the objective of this study. Result and Discussion: Great benefits were noticeable within the search findings, which confirm the practice in health education as an efficient way of transmitting knowledge widely necessary. Final considerations: In view of the present study, we can emphasize the relevance of health education practices carried out individually or collectively

Autor

  • ELIS MARIA JESUS SANTOS

  • ERICA GONÇALVES DE OLIVEIRA

  • JOSÉ GLEDSON COSTA SILVA

  • KELLY TELES OLIVEIRA

  • LARISSA ALEXANDRE LEITE

  • MARIA ELAINE SILVA DE MELO

  • MARIA ELISA REGINA BENJAMIN DE MOURA

  • TAISE SILVA DE MORAES

  • WELLITON ALVES PEREIRA

  • ÁGDA CRISLEY SILVA SOUZA

Download

Sobre

Catálogos

Notícias

Normas

Contato

© 2022 Editora Academic - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Alexsander Arcelino

Olá 👋 Podemos te ajudar?
Powered by Joinchat
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Abrir Chat