Objetivo: é verificar os impactos das ações de educação em saúde durante o pré-natal para às gestantes acompanhadas pela Atenção Primária à Saúde (APS). Método: A busca aconteceu em setembro de 2023, nas bases de dados: Medical Literature Analysis and Retrievel System Online (MEDLINE), Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS) e Base de Dados de Enfermagem (BDENF) por meio da Biblioteca Virtual de Saúde (BVS). Utilizando os Descritores em Ciências da Saúde (DeCS): " Gravidez”; “Educação em saúde”; “Atenção primária à Saúde”;. Cruzados com os operadores booleanos “AND” e “OR” em estratégia única. Para o refinamento dos dados, os critérios de elegibilidade foram estabelecidos. Critérios de inclusão: artigos que estavam em texto completo, publicados no idioma português e inglês, no período compreendido entre os anos de 2018 a 2023 que se adequassem ao objetivo desta revisão. Critérios de exclusão: artigos incompletos, pagos, em outros idiomas, teses e dissertações ou que não se enquadrassem ao objetivo deste estudo. Resultado e Discussão: Grandes benefícios foram notórios dentro dos achados da busca, que confirmam a prática em educação em saúde como uma forma eficiente de transmissão de conhecimentos amplamente necessários. Considerações finais: Diante do presente estudo, podemos enfatizar a relevância das práticas de educação em saúde realizadas de forma individual ou coletiva