Objetivo: O objetivo deste trabalho é descrever a atuação da equipe multidisciplinar através das competências atribuídas a cada profissão e sua contribuição no manejo de crianças com TEA. Metodologia: O presente trabalho trata-se de uma RIL, utilizando as bases de dados SciELO, PubMed e BVS. A pesquisa foi realizada no mês de novembro de 2023 e consistiu na busca de artigos por meio das bases de dados citadas, sendo os critérios de inclusão publicações datadas entre os anos de 2018 a 2023, nos idiomas inglês, português ou espanhol. Resultados e Discussão: O nutricionista deve buscar as melhores estratégias a fim de favorecer a ingestão de alimentos e nutrientes variados na alimentação de crianças com TEA com o objetivo de consolidar a prática de hábitos saudáveis a longo prazo. Entre as intervenções fonoaudiológicas que se mostraram eficazes está a CAA que consiste em favorecer a redução dos prejuízos causados por distúrbios cognitivos e de comunicação. O profissional da enfermagem é um dos responsáveis pelo diagnóstico do TEA, sendo o reconhecimento do transtorno realizado por meio de métodos como a triagem. O psicólogo possui papel fundamental no diagnóstico e tratamento do TEA. A assistência social participa do processo de auxílio ao indivíduo com TEA e sua família. Seu principal papel consiste em promover a inclusão nos diversos meios em que estão inseridos. A TO se faz presente no manejo do TEA por meio do acompanhamento com métodos que buscam desenvolver a autonomia e habilidades do indivíduo com o transtorno. Considerações Finais: Nota-se a necessidade de um suporte multiprofissional. A assistência à criança com TEA permite a ela e sua família a possibilidade de compreender as estratégias mais eficazes na promoção da autonomia e qualidade de vida de ambos.