Objetivo: Verificar, de modo exploratório, a relação entre uso excessivo de telas e as dificuldades comportamentais infantis. Metodologia: Trata-se de um estudo descritivo e correlacional que contou com uma amostra não probabilística de 71 pais de crianças de 6 a 12 anos de idade. Os participantes foram solicitados a responder, de forma online e individual, a um link composto por três questionários: Questionário Sobre o Uso de Telas- QUT, elaborado pela pesquisadora, Questionário de Capacidades e Dificuldades/Strengths and Difficulties Questionnaire- SDQ e um Questionário Sociodemográfico. Resultados e Discussão: observou-se que as crianças passam mais tempo diante das telas do que o recomendado pela literatura e que, apesar da preocupação dos pais diante dessa circunstância, poucos delimitam o número de horas permitido ou propõem alternativas diferentes e tem consequências comportamentais negativas. Considerações Finais: Desse modo, foi possível concluir que o uso de telas em demasia vem acarretando prejuízos na interação, no comportamento e no desenvolvimento infantil. Ademais, são relevantes sugestões que possibilitem um acesso às tecnologias de modo saudável e consciente.