Objetivo: identificar o estigma do HIV/Aids em crianças e adolescentes. Metodologia: trata-se de uma revisão integrativa da literatura. Foi possível assim estruturar a seguinte pergunta norteadora: “Qual estigma social do HIV/AIDS em crianças e adolescentes no cenário brasileiro?” Foi feito um levantamento através da biblioteca eletrônica sendo a Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), sendo selecionada as seguintes bases de dados: Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), Base de Dados de Enfermagem (BDENF) e Medical Literature Analysis and Retrieval System Online (MEDLINE). Após a aplicação dos critérios de elegibilidade foram utilizados 9 artigos selecionados ao total. Resultados e Discussão: Após a avaliação dos estudos encontrados foram elencados os principais resultados para elaboração da pesquisa de revisão integrativa. Portanto, nota-se que o estigma associado ao HIV é considerado uma preocupação de saúde pública global. Os profissionais de saúde e os decisores políticos continuam a lutar para compreender e implementar estratégias para diminuir o estigma relacionado com o HIV na sociedade, em contextos específicos e nas intersecções de opressões adicionais. No entanto, a opressão e resistência podem auxiliar a inspirar ações para reduzir o estigma relacionado com o HIV. Considerações Finais: Logo, o presente estudo buscou enfatizar o estigma ainda muito fortemente presente na sociedade com as crianças, adolescentes e jovens e os desafios apresentados nessa população frente ao estigma e diagnóstico ainda na infância, contudo, o estudo apresenta algumas estratégias para fortalecer o combate ao estigma e a adesão da terapêutica.