Objetivo: Sistematizar as informações da última década disponíveis na literatura, por meio de uma revisão narrativa, acerca dos efeitos da terapia aquática em crianças com transtorno do espectro autista (TEA). Metodologia: Buscou-se artigos originais publicados entre 2012 e 2022 que abordassem os efeitos da terapia aquática em crianças com autismo, nas bases de dados SciELO, PubMed, Cochrane Library e PEDro. Adotou-se como critérios de inclusão estudos clínicos que utilizaram terapias em meio aquático realizadas com crianças. Trabalhos de revisão, metanálises, livros, teses, dissertações, projetos de pesquisa, estudos-piloto, relatos e trabalhos cujos títulos e resumos não condiziam com o objetivo do estudo foram excluídos. Resultados e Discussão: A partir dos nove artigos, observou-se que as terapias realizadas em meio aquático podem trazer diversos benefícios para crianças com TEA, principalmente nos aspectos sociais, emocionais, físicos e motores. Considerações Finais: As terapias aquáticas trazem benefícios para crianças com TEA, dentre eles: emocionais, sociais, físicos e motores, sendo importantes para a convivência em sociedade e para o bem estar. Propõe-se novos ensaios clínicos para verificar outros efeitos da terapia aquática em crianças com autismo, de forma a também obter novas evidências que mostrem quais intervenções se mostram eficazes para essa população.