Objetivo: Identificar os impactos do uso de telas no desenvolvimento infantil. Metodologia: Estudo de revisão integrativa da literatura, com abordagem qualitativa e descritiva, utilizando a estratégia PICo, composta por seis etapas. As buscas foram realizadas de forma online nas bases de dados LILACS, MEDLINE, BDENF via BVS. Foram utilizados os seguintes descritores associados aos operadores booleanos: (tempo de tela OR screen time) AND (televisão OR television) AND (criança OR child) entre os anos de 2018 a 2023, nas línguas português e inglês. Foram excluídos artigos que não correspondem à questão norteadora, os duplicados e com acesso pago. Resultados e Discussão: Ao total foram encontrados 21 artigos, os quais apontaram impactos associados ao uso de tela por crianças como a diminuição das horas de sono, falta de exercício físico, excesso de peso, mudanças comportamentais e sociais, alimentação inadequada e déficit de atenção. Compreender os diferentes tipos de utilização das tecnologias pelas crianças ajudará a informar o desenvolvimento de intervenções para promover o uso saudável das telas, esta exposição deve ser sempre acompanhada por um adulto estabelecendo sentido ao que é visualizado. Considerações Finais: Os impactos provenientes do uso de tela excessiva por crianças afetam diretamente o desenvolvimento, ocasionando danos físico, social, emocional e cognitivo advindos desde a primeira infância.