O objetivo geral do presente artigo é analisar quais são as políticas psicossociais direcionadas aos adolescentes em internação educacional no CEA/Sousa, e também, buscar elaborar uma conclusão acerca da suficiência e adequação das políticas psicossociais adotadas nesta instituição. A metodologia utilizada foi a pesquisa documental com o auxílio de buscas textuais em torno do regimento interno e do Projeto Político-Pedagógico (PPP) do CEA/Sousa, e também de documentos jurídicos sobre o tema, por meio da análise de conteúdo. Nos resultados e discussões, foi possível observar através da pesquisa que os documentos relativos à regulamentação dos atendimentos socioeducacionais dirigidos a esses jovens, estabelecem uma atuação abrangente e individualizada para cada um dos internos, sempre visando a proteção dos seus direitos e sua reinserção social. Dentre as conclusões, se aponta a existência de planos e projetos psicossociais em todos os níveis estatais voltadas para a ressocialização completa desses jovens e a importância da atuação da equipe multidisciplinar que faz o acompanhamento do desenvolvimento dos jovens e garante que seus direitos não sejam violados.