Objetivo: Compreender os obstáculos enfrentados pelos profissionais de Psicologia e Enfermagem no contexto do CAPSi em relação aos usuários com TEA. Metodologia: Trata-se de uma revisão integrativa e qualitativa, realizada a partir de artigos científicos nacionais e internacionais, publicados entre 2018 e 2023. Cuja busca foi realizada em Novembro de 2023, nas bases de dados SciELO e Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciência e Saúde (LILACS). Foram utilizados os descritores: “Autismo infantil”; “Centro de Atenção Psicossocial”; “Profissionais de saúde e Relações Interpessoais”, localizado através dos Descritores em Ciências da Saúde (DeCS). Após a leitura minuciosa e seleção segundo os critérios de inclusão, foram encontrados 6 artigos para compor a revisão. Resultados e discussão: Foram localizados 6 artigos que abordam as perspectivas e desafios que crianças portadoras do TEA enfrentam dentro da RAPS. Ao analisar, 90% dos artigos mencionaram a existência de um déficit no preparo do profissional em atender esses usuários, na organização da equipe e na assistência prestada pelos profissionais de saúde de forma interdisciplinar. Ainda assim, 33% dos artigos relatam que embora as taxas de diagnósticos precoces tenham diminuído nos últimos anos, a maioria das crianças diagnosticadas com TEA não constam no sistema para realização periódica de consultas. Dessa forma, 1 artigo mostra os impactos de um programa de treinamento direcionados à equipe interprofissional, relatando uma boa aceitação dos profissionais quanto à capacitação profissional. Considerações finais: Assim, se faz notório a importância do diagnóstico precoce, a superação da resistência familiar e promoção de intervenções terapêuticas eficazes. Portanto, é essencial a discussão sobre o impacto positivo do trabalho em equipe entre psicólogos e enfermeiros na promoção da saúde mental dessa população. A atuação de forma interdisciplinar é reconhecida como fundamental para garantir os serviços do CAPSi, alinhando-se aos princípios da Política Nacional de Humanização e da Reforma Psiquiátrica.