Início Sobre Notícias Catálogo Normas Corpo Editorial Indexadores Contato
  • CAPÍTULO 19 - AVALIAÇÃO DE TRAUMA CRANIANO EM CRIANÇAS: DIRETRIZES ATUAIS E DESAFIOS

    Objetivo: Analisar as diretrizes atuais e identificar os principais desafios na avaliação do trauma craniano em crianças. Metodologia: Foi conduzida uma revisão narrativa da literatura nas bases de dados científicas: LILACS, SCIELO e PUBMED. Selecionou-se 10 amostras para compor a revisão. Resultados e Discussões: É evidente que as diretrizes atuais variam em termos de abordagem diagnóstica e manejo terapêutico, refletindo a falta de consenso na comunidade médica sobre o melhor curso de ação. Esta variação pode ser atribuída à complexidade do trauma craniano pediátrico, que apresenta uma ampla gama de apresentações clínicas e complicações potenciais. Portanto, há uma necessidade premente de padronização e atualização contínua das diretrizes para refletir as evidências mais recentes e melhorar a consistência na prática clínica. Conclusão: Desse modo, as diretrizes atuais refletem a complexidade e a diversidade dessas questões, variando em abordagem e recomendações. No entanto, a falta de consenso e a variação na prática clínica destacam a necessidade de uma padronização mais ampla e atualização contínua das diretrizes para refletir as evidências mais recentes e fornecer orientação consistente aos profissionais de saúde.

CAPÍTULO 19 - AVALIAÇÃO DE TRAUMA CRANIANO EM CRIANÇAS: DIRETRIZES ATUAIS E DESAFIOS

Doi: 10.58871/conaeti.v3.19

PALAVRAS CHAVE: Avaliação; Trauma Craniano; Crianças.

KEYWORDS: Evaluation; Head Trauma; Children.

ABSTRACT:
Objective: We aim to analyze current guidelines and identify the main challenges in assessing head trauma in children. Methodology: An narrative literature review was conducted using the scientific databases LILACS, SCIELO and PUBMED. Ten articles were selected which were sufficient to answer the problem in question. Results and Discussion: It is clear that current guidelines vary in terms of diagnostic approach and therapeutic management, reflecting the lack of consensus in the medical community on the best course of action. This variation can be attributed to the complexity of pediatric head trauma, which presents a wide range of clinical presentations and potential complications. Therefore, there is a pressing need for standardization and continuous updating of guidelines to reflect the latest evidence and improve consistency in clinical practice. Conclusion: Thus, current guidelines reflect the complexity and diversity of these issues, varying in approach and recommendations. However, the lack of consensus and variation in clinical practice highlight the need for wider standardization and continuous updating of guidelines to reflect the latest evidence and provide consistent guidance to healthcare professionals.

Autor

  • ALEXANDRA LUIZA DE OLIVEIRA LIMA

  • CAIO HENRIQUE FARIAS RAMIRES

  • CECÍLIA FERREIRA DA CUNHA ANDRADE

  • LAURA MOREIRA PELEGRINI SOUZA

  • MARIANA GUIMARÃES RODRIGUES

  • MARTHA ELIANA WALTERMANN

  • RODRIGO CASTELO BRANCO ROCHA

  • SABRYNNY LEITE WANDERLEY FIDÉLIO

  • THALITA BELLOTTI BOGEA

  • WANDER COSTA MATOS

Download

Sobre

Catálogos

Notícias

Normas

Contato

© 2022 Editora Academic - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Alexsander Arcelino

Olá 👋 Podemos te ajudar?
Powered by Joinchat
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Abrir Chat