Objetivo: Objetivou-se realizar uma pesquisa de abordagem qualitativa para identificar lacunas na promoção de educação em saúde relacionada a temática de primeiros socorros. Metodologia: Trata-se de uma Revisão Integrativa da Literatura, com abordagem qualitativa, realizada na Biblioteca Virtual de Saúde (BVS), a partir da definição da pergunta de pesquisa, sendo incluídas as bases de dados Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências do Caribe (LILACS), Base de Dados em Enfermagem (BDENF), Medical Literature Analysis and Retrievel System Online (MEDLINE), Bibliografia Brasileira de Odontologia (BBO). Resultados: Como resultados oriundos da pesquisa, um compilado de 22 trabalhos foram analisados, destes 68% correspondem ao Brasil. A Revisão Integrativa da Literatura evidenciou a necessidade de maior disseminação da prática de primeiros socorros para professores e estudantes. Nos trabalhos analisados foi identificado lacunas no domínio de técnicas do público alvo para atuar frente às necessidades de primeiros socorros em cenário realista. Apesar de diversas ocorrências de acidentes em âmbito escolar, expressas por professores em uma variedade de trabalhos analisados, há um déficit na capacitação destes profissionais, o qual reflete na insegurança para atuar frente às emergências. Dentre os trabalhos analisados, diversas metodologias foram adotadas para promover a capacitação do público alvo, sendo predominante a metodologia teórico-prática, pois possibilita uma atuação mais incisiva do profissional frente à acidentes. Considerações Finais: Dessa forma, os estudos que fundamentaram essa revisão, reforçam a importância do ensino dos primeiros socorros nas escolas como uma demanda de saúde pública, eficaz na promoção de saúde e melhora nos indicadores de saúde relacionados a óbitos por causas externas.