Objetivo: Relatar a experiência de uma equipe multiprofissional de residentes de urgência e emergência numa simulação realística de incidentes com múltiplas vítimas (IMV). Metodologia: Trata-se de um estudo transversal sobre uma simulação realística de IMV de colisão carro versus pessoas sentadas em estabelecimento comercial, com 25 vítimas, estas interpretadas por voluntários e com 44 profissionais de saúde representados por acadêmicos do curso de Enfermagem e residentes multiprofissionais em Urgência e Emergência. Os voluntários receberam as caracterizações das lesões e seus respectivos casos clínicos e os alunos foram divididos nas funções socorristas. A dinâmica iniciou com a triagem e classificação das vítimas, de acordo com o método START, onde cada uma recebia um cartão colorido e em seguida eram levadas às lonas com as respectivas cores. Após o atendimento das vítimas houve um momento de feedback entre os participantes. Os alunos foram avaliados através de um checklist adaptado ao ambiente de IMV pelas professoras da disciplina. Resultados e Discussão: A equipe foi dividida entre triadores, maqueiros e socorristas, promovendo a diversidade de atuação em situações diferentes do cotidiano. O preparo e a correta toma de decisão em situações de IMV é um dos grandes desafios encontrados nos atendimentos de urgências e emergências. Com a vivência foi possível observar a necessidade de preparo físico, reconhecimento do manejo de pacientes críticos, nomeação de líder, comunicação clara e objetiva resultado na atuação sinérgica e de qualidade no atendimento. Considerações Finais: Conclui-se que a simulação realística de IMV conseguiu alcançar seu objetivo de reproduzir uma experiência de um evento real com a aderência do protocolo START. É evidente que algumas categorias profissionais se encontram à vontade diante do atendimento com diversas vítimas, enquanto outras não, fazendo com que fique explícita a necessidade de estimular simulações com diferentes públicos da saúde em diferentes funções.