Objetivos: Relatar a exposição de jogos lúdicos durante a 76º Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) como estratégia para a disseminação de informações sobre a Doença de Chagas (DC). Metodologia: Trata-se de um estudo qualitativo, de caráter descritivo, do tipo relato de experiência. O cenário de estudo se deu na Universidade Federal do Pará (UFPA), localizada em Belém/PA, onde foi realizada a 76º Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O período para a realização do trabalho contemplou a programação do evento, executado no período de 7 a 13 de julho de 2024. Os jogos apresentados na reunião foram dispostos em um estande e incluíram jogo de memória, dividido em dois (2) níveis, quebra-cabeça e jogo de dominó, todos relacionados à doença de Chagas. Resultados e Discussão: A exposição teve início no segundo dia de evento em que foi aberto ao público para visitação. Os visitantes eram dispostos de acordo com a quantidade, muitas vezes chegavam em conjunto. As crianças e até mesmo os adultos se engajaram bastante, demonstrando muito interesse e adesão. Muito mais que brincar, os participantes enxergavam nas imagens e termos uma oportunidade para sanar dúvidas, trazer relatos pessoais e reafirmar os conhecimentos adquiridos. Os jogos lúdicos elaborados cumpriram o seu papel ao possibilitar ao público interagir de forma dinâmica com a temática relacionada à doença de Chagas, sendo avaliado de maneira positiva por todos. Considerações Finais: A produção e a utilização de jogos lúdicos configuraram-se como uma estratégia eficaz para o aprendizado e integração da comunidade, facilitando a aproximação com a temática e o empoderamento do indivíduo no processo saúde-doença.