Objetivo: Apresentar o relato de experiência de uma parceria ensino-serviço pontual, envolvendo tanto a Graduação como a Pós-Graduação, para avaliação de usuários da lista de espera da Fisioterapia de uma Unidade Básica de Saúde do município de São Carlos, S.P. Metodologia: Trata-se de um relato de experiência a partir da vivência em serviço dos presentes autores, tornando-se dispensável aprovação pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos. Foi realizado um dia de avaliações fisioterapêuticas, que envolveu estudantes de graduação e pós-graduação, professores universitário e fisioterapeuta da unidade. O grupo se reuniu para esclarecimentos, pactuações e alinhamento sobre a condução da atividade. Resultados e Discussão: Compareceram para avaliação 36 usuários de um total de 75 usuários agendados. As principais demandas encontradas foram: dor musculoesquelética em mais de uma região do corpo (n=9, 26%), lombociatalgia (n=8, 24%), dor em ombros (n=7, 21%) e dor em joelhos (n=5, 15%). Após a avaliação, os usuários foram encaminhados para atendimento individual, atendimento em grupos terapêuticos e/ou para Atenção Especializada, além do convite para participação em projetos de Pesquisa e Extensão. Na percepção dos avaliadores, a experiência permitiu vivenciar a atuação na Atenção Primária à Saúde (APS) como porta de entrada, sendo esta positiva para a formação e experiência profissional. Considerações finais: A parceria Ensino-Serviço, mesmo que pontual, permitiu o favorecimento da melhoria do acesso à fisioterapia e também oportunizou o desenvolvimento de habilidades de estudantes de Graduação e de Pós-Graduação junto à APS e o apoio ao desenvolvimento de projetos de pesquisa e Extensão universitários. A baixa adesão foi um fator limitante da ação.