Objetivo: Relatar a experiência de discentes de Enfermagem na construção de um fluxograma para o atendimento à saúde da criança em uma clínica escola de enfermagem. Metodologia: Trata-se de um relato de experiência descritivo, realizado por discentes e um docente da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, vinculados ao Projeto de Extensão " Atenção Integral à Saúde da Criança" . A construção do fluxograma envolveu as seguintes etapas: pesquisa bibliográfica, oficina com enfermeiras, elaboração e validação do fluxograma final. Resultados e Discussão: A construção do fluxograma contribuiu para a organização do atendimento, facilitando a visualização dos processos e promovendo um atendimento mais estruturado e eficiente. A integração de teoria e prática, por meio de oficinas com enfermeiras e a participação ativa dos discentes, resultou em uma ferramenta robusta e aplicável às necessidades do serviço. No entanto, a não implementação do fluxograma impede a avaliação de sua eficácia prática. Considerações Finais: Concluiu-se que o fluxograma é uma ferramenta eficaz para otimizar o atendimento à saúde da criança e proporcionou uma aprendizagem significativa para os discentes, preparando-os para a futura atuação profissional. A ação extensionista demonstrou ser uma ponte entre teoria e prática, reforçando a importância das ferramentas de gestão em saúde para a melhoria dos serviços.