Objetivo: Explorar abordagens eficazes para lidar com a seletividade alimentar em crianças com o Transtorno do Espectro Autista - TEA, promovendo educação alimentar e o desenvolvimento de habilidades para uma alimentação mais equilibrada e diversificada Metodologia: Trata-se de uma revisão integrativa da literatura. A coleta de estudos foi realizada na base de dados MedLine e Lilacs, via Biblioteca Virtual em Saúde, utilizando os Descritores em Ciência da Saúde (DeCS): “Alimentos Infantis AND Seletividade Alimentar”, “Transtorno do Espectro Autista AND Nutrição da Criança”, “Segurança Alimentar AND Transtorno Autístico”. Os critérios de inclusão foram: estudos em português, espanhol e inglês, publicados entre 2019 e 2024, que abordaram a introdução alimentar de maneira objetiva e prática. Selecionaram-se 10 estudos para análise final. Resultados e Discussão: A seletividade alimentar é um fator comum em crianças com TEA, frequentemente associada a dificuldades sensoriais e comportamentais. A introdução de novos alimentos pode ser facilitada por meio de estratégias como a exposição gradual e a utilização de diferentes texturas e sabores para ampliar a flexibilidade. Além disso, o envolvimento dos cuidadores é importante, pois suas atitudes e escolhas alimentares têm um impacto significativo na formação de hábitos alimentares. Os cuidadores/ pais devem ser orientados a respeitar os sinais de saciedade e a criar um ambiente de refeição positiva e livre de pressão. Estudos mostram que implementações de rotinas alimentares consistentes com participação das crianças no preparo dos alimentos podem aumentar o interesse e a disposição para experimentar novos alimentos. Considerações Finais: A educação alimentar é uma ferramenta estratégica para a formação de hábitos saudáveis e a mitigação da seletividade alimentar em crianças com TEA. A promoção de práticas seguras e distribuídas, aliadas ao respeito pela individualidade e sinais de prontidão da criança, pode resultar em benefícios significativos para a saúde nutricional e o desenvolvimento a longo prazo.