Objetivo: Relatar a experiência de uma equipe multiprofissional em uma simulação realística de atendimento à parada cardiorrespiratória em uma UTI de um hospital-ensino filantrópico da Região Norte do Ceará. Metodologia: Trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência, sob abordagem qualitativa, estruturado e desenvolvido com base em Educação Permanente sobre parada cardiorrespiratória em formato de simulação realizada em equipe multidisciplinar composta por graduados de enfermagem e fisioterapia, em uma Unidade de Terapia Intensiva de um hospital filantrópico da Região Norte do Ceará, no período de outubro de 2024. Resultados e Discussão: A simulação envolveu a participação de 24 pessoas, destas, 19 eram público-alvo e cinco eram replicadores diretos da simulação. Percebeu-se, em um primeiro momento, que os profissionais participantes se sentiram mais estimulados ao concluírem que poderiam colocar o aprendizado em prática através de uma simulação realística. Desse modo, nos três turnos, como estratégia de fixação da capacitação, utilizou-se instrumentos reais de ressuscitação cardiorrespiratória, a exemplo da bolsa-válvula-máscara e do desfibrilador utilizado para ritmos chocáveis em uma falência cardiorrespiratória. Para a finalização, através do uso de uma ferramenta identificada como debriefing, os profissionais participantes conseguiram identificar pontos a serem melhorados na assistência interligada à reanimação cardiopulmonar em um cenário de cuidados intensivos. Considerações Finais: Conclui-se que a ação em formato de simulação sobre atendimento cardiorrespiratório no contexto de uma unidade de cuidados intensivos conseguiu, de maneira satisfatória, alcançar seu intuito mais esperado, que se constituiu em reproduzir uma situação mais realística possível diante do evento associado. Ademais, ficou explícita a necessidade de estimular a realização de mais atividades como a apresentada no ambiente relacionado aos setores de terapia intensiva.