Objetivo: Sistematizar a literatura dos últimos dez anos sobre as intervenções fisioterapêuticas mais utilizadas e sua influência no ganho de equilíbrio em crianças com Síndrome de Down (SD). Metodologia: Realizou-se buscas nas bases de dados SciELO, PEDro, Cochrane Library e PubMed, para a seleção dos artigos. Assim, foram incluídos estudos clínicos publicados entre os anos de 2012 e 2022, que abordaram as intervenções fisioterapêuticas e sua influência no ganho de equilíbrio em crianças com Síndrome de Down. Além disso, foram excluídos do estudo artigos duplicados, artigos de revisão, estudos pilotos, livros, metanálises, dissertações, projetos de pesquisa e artigos com amostras que incluíam participantes acima de 13 anos de idade. Resultados e Discussão: De 33 artigos identificados, foram selecionados 8 após a leitura dos títulos e resumos, e remoção dos artigos duplicados. As intervenções como equoterapia, treinos isocinéticos, vibração de corpo inteiro, treinamento em esteira, dança clássica indiana, estimulação vestibular mecânica, suplementação da vitamina D combinada com exercícios aeróbicos podem melhorar o equilíbrio de crianças com SD e, quando associadas à fisioterapia convencional podem desenvolver essa habilidade de forma mais efetiva. Considerações Finais: A partir desta revisão, foi possível verificar, no âmbito da fisioterapia, as diversas intervenções utilizadas e sua influência no desenvolvimento do equilíbrio em crianças com SD. Identificou-se que a fisioterapia convencional de forma isolada é capaz de desenvolver o equilíbrio, mas também pode ser associada a outras intervenções terapêuticas. Todavia, sugere-se a realização de futuros estudos de modo a pesquisar os fatores relacionados às divergências quanto ao uso da equoterapia como recurso para o ganho de equilíbrio em crianças com SD.